Liberty quer que escolha: “O Copo ou a Vida”

Um em cada três portugueses admite ter conduzido depois de ingerir bebidas alcoólicas. Além disso, um terço dos condutores mortos em acidentes de viação, entre 2010 e 2015, registava taxas de alcoolemia acima do legalmente permitido. Para que números como estes não continuem a ser regra, a Liberty Seguros e a Prevenção Rodoviária Portuguesa (PRP) lançam o apelo: “O Copo ou a Vida”.

A mais recente campanha conjunta das duas entidades visa sensibilizar a população para uma condução livre de álcool, reduzindo o número de acidentes rodoviários. A mensagem vai ser divulgada em 350 outdoors colocados à entrada e saída de localidades de Norte a Sul de Portugal. Nos locais escolhidos, a velocidade máxima é de 50 km/h de modo a facilitar a leitura.

José Miguel Trigoso, presidente da PRP, sublinha a importância de uma mudança de comportamento, uma vez que os portugueses reconhecem o perigo do álcool mas não agem de acordo.

Rodrigo Esteves, director de Marketing da Liberty Seguros, acrescenta que optar por não conduzir depois de beber poderá mesmo ser uma escolha de vida ou de morte. «Acreditamos que há riscos na vida que não podemos correr – por nós, pelas nossas famílias e por todos os que nos rodeiam», afirma, em comunicado.

Artigos relacionados