LG processa Samsung na Coreia do Sul

A braços com uma “guerra” de patentes contra a Apple em cerca de 10 mercados por todo o mundo, a Samsung agora é também acusada pela LG Display de violar sete patentes suas relacionadas com tecnologia OLED em alguns smartphones e tablets.

O processo foi interposto num tribunal da Coreia do Sul, o mercado de origem das duas empresas, anunciou hoje a LG em comunicado, citado pelo Financial Times. A empresa pretende uma indemnização, bem como a suspensão das vendas dos equipamentos que acusa de infringirem a sua propriedade intelectual, incluindo o smartphone Galaxy SIII, o tablet Galaxy Tab 7.7 e o híbrido Galaxy Note.

“O processo foi apresentado quer para reforçar os direitos de propriedade intelectual da LG Display quer para promover uma concorrência justa”, explicou a LG, citada pelo Financial Times. A Samsung e a LG têm investido no desenvolvimento de painéis com tecnologia de diodo orgânico emissor de luz (OLED, na sigla inglesa), que apresentam imagens mais nítidas e consomem menos energia do que os LCD.

A Samsung já reagiu, afirmando que poderá apresentar uma queixa contra a rival “se tal for necessário”. A empresa lembrou ainda que “possui a melhor tecnologia OLED do mundo e controla 98% do mercado”, acrescentando que tem registadas cerca de cinco mil patentes sobre tecnologia OLED na Coreia, contra as 800 patentes da LG naquele mercado.

Este é o segundo confronto jurídico entre as duas empresas em torno da tecnologia OLED em apenas três meses. Em Julho passado, a Samsung apresentou num tribunal de Suwon, na Coreia do Sul, uma queixa contra seis funcionários da LG Display, acusando-os de terem roubado tecnologia da marca relacionada com os painéis OLED e outros segredos de negócio entre 2010 e 2011.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva