Levi’s lança colecção sem género assinada por colaboradores LGBTQ+

A Levi Strauss & Co tem na manga uma nova colecção sem género que resulta da colaboração de trabalhadores e amigos LGBTQ+ da marca. Chama-se “Unlabeled Class 2020” e é a mais recente aposta da Levi’s para dar resposta a consumidores que não querem rótulos quando chega o momento de escolher uma nova peça de roupa.

O denim está na base da nova colecção, uma vez que é, de acordo com a insígnia, “a derradeira tela gender-free”. É este o ponto de partida para peças que celebram a individualidade e visão criativa de cada um dos curadores convidados – que podem ir dos clássicos Levi’s 501 aos trucker jackets customizados.

“Esta colecção é um statement e uma afirmação anticonformismo. Celebra a individualidade, a liberdade e a expressão pessoal, enquanto explora histórias de estilo, género e audácia tão características dos tempos em que vivemos”, explica a Levi’s em comunicado.

Segundo a marca, o projecto “Unlabeled” nasceu como uma comunidade e uma forma de dar voz a pessoas LGBTQ+ dentro da própria Levi’s. Para dar vida à nova colecção, foi lançado um casting aberto a todos os trabalhadores, tendo sido seleccionados três: Lorenzo D’Ambrosca (Florença), Michelle Pini-Reed (Londres) e Patrick Jeffries (Bélgica).

«O nosso principal objectivo com este projecto é promover o desenvolvimento interno de oportunidades de trabalho e promover a inclusão de membros da comunidade LGBTQ+ no marketing, ajudando e inspirando dessa forma esta comunidade por toda a Europa», adianta ainda Peter Lewin, Unlabeled executive sponsor e senior director of Strategy & Marketplace Insights.

Estatísticas citadas pelo responsável indicam que em França, por exemplo, o número pessoas que se assumiu nos seus empregos desceu dos 54% (2018) para os 43% (2020). «O que é bastante preocupante e nos diz que projectos como este são e continuarão a ser muito importantes», afirma.

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