Leroy Merlin tem um novo clube só para os clientes profissionais. E com recompensas

Dá pelo nome de Clube Leroy Merlin Pro e é o programa de fidelização da Leroy Merlin que vem substituir o Cartão da Casa Profissional. Esta novidade tem como alvo os profissionais da área da construção, compra e venda de bens imobiliários, comércio a retalho em supermercados e hipermercados, arquitectos, engenheiros, técnicos, instaladores eléctricos e similares, promovendo uma relação mais próxima com o cliente profissional, como explica Ana André, directora de Marketing Data Driven da marca.

«A criação deste novo programa de fidelização teve por base a necessidade de criar relações mais fortes e duradouras com o nosso cliente profissional, pelo que essa é, sem dúvida, a principal meta. Acreditamos que este novo programa seja uma solução win win para nós e clientes Pro, pois permite-nos crescer juntos», explica a profissional, em entrevista à Marketeer.

E como vai funcionar? Partindo da gamificação, a nova aposta está dividida em três níveis, de acordo com o volume de compras que o cliente realize durante um ano. O primeiro nível, ou Bronze, está definido para aquisições até 3.999,99 euros/ano, enquanto o Prata é para valores entre 4.000 euros e 11.999,99 euros/ano e o Ouro para compras a partir de 12.000 euros/ano.

De acordo com o nível em que se encontrar, o cliente profissional tem assim acesso a vários benefícios, que passam por: preços exclusivos, 10% de desconto em projectos, até 5% de desconto em compras (recebido mensalmente em forma de vale), acesso a preços e campanhas exclusivas, pagamento e atendimento prioritários (em lojas seleccionadas), dois anos para devoluções com e sem talão, e ainda um leque de parcerias e serviços como recolha de entulho, aluguer de ferramentas, facilidade nas entregas, drive in construção, entre outros.

Todos os clientes que se encontram no patamar Ouro ficam também elegíveis para condições de financiamento especiais e para o acompanhamento de um assessor Pro dedicado.

Uma criação necessária para estreitar relações

Quando questiona se a criação do Clube Leroy Merlin Pro tinha sido um passo natural para a Leroy Merlin, Ana André afirma que não só foi natural como essencial para poderem estreitar relações com os clientes profissionais e assegurar que todos crescem juntos de forma benéfica.

«O cliente profissional sempre foi parte importante da nossa comunidade e por isso queremos conferir-lhe vantagens únicas para si e para o seu negócio. Acima de tudo, queremos ser um aliado e parceiro relevantes, pelo que acreditamos que a criação deste programa foi a aposta certa. O nosso foco é garantir que o cliente profissional se sente parte da nossa comunidade e que nos procura como aliados do seu negócio.»

Desta forma, o sistema criado não só premeia os clientes que mais compram, como incentiva a uma maior interação com aqueles que não procuram tanto a marca. «Queremos manter-nos relevantes para este perfil de clientes para que encontrem em nós um aliado para o seu negócio, pelo que conferir-lhe mais vantagens, nomeadamente com preços mais competitivos fruto dos preços exclusivos do Clube», acrescenta a directora de Marketing Data Driven.

É também por isso que optaram pelo nome “Clube”, que, de acordo com um estudo interno da Leroy Merlin, provoca um sentimento de pertença e inclusão a algo maior.

Todos os clientes que já têm Cartão da Casa Profissional serão transferidos automaticamente para o novo programa, sendo-lhes atribuído um nível a partir do momento em que fizerem a sua primeira compra. Já os novos clientes que se inscrevem a partir de Janeiro de 2024 serão automaticamente alocados no nível Bronze e, posteriormente à primeira compra, serão alocados conforme o valor da mesma.

Texto de Beatriz Caetano

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