Krypton cria protocolo para filmagens publicitárias em segurança

Depois de quase dois meses de isolamento e produções à distância, a Krypton prepara-se para regressar ao trabalho fora de casa. A produtora desenvolveu um protocolo para filmagens em segurança, agora que o estado de emergência chegou ao fim e que a actividade económica inicia o seu percurso de retoma. A Krypton ambiciona, aliás, contribuir para reactivar a economia do seu sector, mas nunca esquecendo a saúde pública.

«Como colocar tantas pessoas no terreno respeitando as medidas de segurança era o nosso principal objectivo. Temos mais de 30 anos de actividade pelo que é uma grande responsabilidade para com os nossos colaboradores, parceiros e clientes», afirma João Vilela, sócio e director-geral da Krypton Films. O responsável acrescenta ainda que a solução foi pensada em equipa para que nenhum elemento fosse esquecido.

O resultado é um protocolo que prevê todos os passos de um processo de filmagem, quer aconteça em espaços privados ou públicos. Para melhor compreensão de todos, foi criada uma brochura mas também um vídeo, materiais que serão distribuídos pelas várias equipas.

João Vilela explica que «é um documento que pretende estabelecer regras comuns entre todos os intervenientes num processo de produção de filmes publicitários, numa altura de prevenção e contenção na saúde pública». O director-geral da Krypton sublinha ainda que poderá ser actualizado sempre que necessário, respeitando os regulamentos anunciados pelas organizações de saúde e pelo Estado português.

O protocolo estabelece, por exemplo, que os castings devem ser feitos via self-tape ou videochamada e que todos os locais de filmagens terão de ser desinfectados por uma equipa especializada. O teletrabalho continuará a ser privilegiado, especialmente ao nível de pré-produção, e nas filmagens não é recomendada a presença de mais de 25 pessoas.

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