Knot vai vender peças em segunda mão a favor da Fundação do Gil

No ano passado, a Knot apresentou o projecto re.love, através do qual pedia aos seus clientes para que enviassem peças de roupa usadas da marca – nomeadamente por as crianças já terem crescido e já não precisarem delas. Agora, meses depois, chegou a altura de finalmente colocar os artigos à venda.

Segundo a insígnia, os clientes entregaram mais de 500 peças que foram lavadas e etiquetadas para serem vendidas novamente, num projecto de moda infantil em segunda mão que conta com um lado solidário. É que 5% das vendas será entregue à Fundação do Gil, que se juntou entretanto enquanto parceira do re.love.

Todas as peças estão disponíveis para venda através da loja online da Knot e chegam acompanhadas por uma etiqueta que é também um marcador de livro. A ideia é que este seja um projecto sustentável, em que cada elemento possa ter uma segunda vida ou propósito. Na primeira compra de uma peça re.love, o cliente recebe ainda, de oferta, um saco de pano reutilizável já a pensar em futuras aquisições.

«O re.love pretende relembrar que todas as peças de roupa nascem com uma história no seu design, para depois acompanharem o crescimento de uma criança nas suas brincadeiras e momentos com amigos e família. Mas também que a história dessas peças não tem de acabar quando esta deixa de servir», afirma Carla Caetano, founder e partner da Knot. Em comunicado, a responsável frisa que «são peças que já foram amadas, mas que podem voltar a sê-lo numa nova família e criar assim novas memórias e novas histórias».

Artigos relacionados