Kiabi vai abrir mais 4 lojas em Portugal, este ano

A Kiabi, marca de moda francesa a preços acessíveis, mantém um plano forte de expansão e reforço: em novos mercados e pontos de venda. Para Portugal, o objectivo é abrir quatro lojas ao longo do corrente ano, entre as quais a primeira Kiabi Kids. Em conversa com a Marketeer à margem de uma apresentação à imprensa em Paris, François Haimez, responsável internacional Kiabi, lembra que, no mercado português, as lojas da marca estão localizadas junto às cidades de Lisboa e Porto, sendo que será ainda nestas duas localidades que estão previstas aberturas de duas das novas lojas. Assim como da primeira Kiabi Kids: «Iremos fazer o teste em Lisboa», adianta.

«Portugal é um mercado onde queríamos entrar há muito. Desde há seis anos que o trabalhámos com forte componente local e é um país rentável, apesar de pequeno em termos de número de lojas. Mas é um mercado em que confiamos e daí estarmos a prever a abertura de quatro lojas este ano. Aliás, preferimos mesmo avançar um pouco mais lentamente para não repetirmos eventuais erros passados, pelo que não consigo prever se a prazo vamos ter 50 ou 80 pontos de venda», partilha François Haimez, enquanto confirma que o crescimento em termos de vendas, o ano passado, no mercado português, esteve acima da média – apesar de não revelar valores finais.

«Somos uma marca em que os clientes confiam. Não fazemos promoções atrás de promoções, preferimos ter um preço baixo, sempre», declara. Segundo o responsável pela expansão internacional, a Kiabi é percepcionada entre os clientes portugueses como uma das primeiras marcas procurada para vestir os filhos – desde que nascem – e que, «depois, acaba por vestir toda a família!». Concorrendo aqui com players como uma Modalfa, Primark ou Lefties.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

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