Kaspersky Lab revela como será a Terra em 2050

A Kaspersky Lab juntou no mesmo projecto multimédia todas as previsões que tem acumulado relativamente aos desenvolvimentos sociais e tecnológicos que enfrentaremos nos próximos 30 anos. O “Earth 2050” vai apresentar também as visões do público em geral, convidado a dar a sua opinião.

Actualmente, estão disponíveis previsões para 80 cidades, sendo que os utilizadores podem seleccionar qualquer uma delas e conhecer o seu futuro. Além de previsões escritas, estão disponíveis também 12 panoramas VR-enabled, de locais como Barcelona e Xangai, e ilustrações de produtos que ainda não existem. O portal está dividido em três categorias temporais: 2030, 2040 e 2050.

O objectivo, explica a empresa especializada em segurança online, é “saber como será o mundo num futuro não muito distante para que nos possamos preparar para os desafios”. Andrey Lavrentyev, director do departamento de Investigação Tecnológica da Kaspersky Lab, lembra que «embora as invenções possam ser espectaculares – como viaturas autónomas, infra-estruturas inteligentes ou a capacidade de partilhar instantaneamente informações entre médicos de todo o mundo – também têm a capacidade de nos levar a cometer erros».

Em comunicado, o responsável acrescenta que cada uma delas «apresenta um novo mundo de oportunidades para os cibercriminosos explorarem».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo