Jogos Paralímpicos: Brasil quer ultrapassar bilhetes de edição anterior

Terminados os Jogos Olímpicos, é a vez dos atletas Paralímpicos brilharem. O evento, que decorrerá também no Rio de Janeiro, arranca no próximo dia 7 de Setembro com a participação de mais de quatro mil atletas de cerca de 170 países. A organização brasileira espera ultrapassar o número de bilhetes vendidos na edição de Londres, em 2012, segundo informa o Turismo do Brasil em comunicado.

Além das medalhas, a edição deste ano dos Jogos Paralímpicos ficará marcada também pelas iniciativas de responsabilidade social. Durante este mês, mais de 100 mil colaboradores do evento vão receber formação sobre o tema inclusão, aprendendo a acompanhar pessoas com paralisia cerebral, cegueira, surdez e outras deficiências. Está a decorrer também o programa Atletas PCD que integra pessoas com deficiência nos quadros de profissionais que trabalham nos Paralímpicos.

Paralelamente, o Rio de Janeiro foi alvo de mudanças para acolher os atletas Paralímpicos: os transportes contam com estações e paragens adaptadas, as calçadas são antiderrapantes, as rampas suaves e os pisos tácteis.

Esta é a primeira edição dos Paralímpicos no continente sul-americano, onde serão disputadas medalhas de 23 desportos, num total de 528 provas: 225 femininas, 265 masculinas e 38 mistas. Na história de Portugal nesta competição, constam 88 medalhas, 25 das quais de Ouro. Este ano, a participação portuguesa é composta por 28 atletas que competirão em sete modalidades.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Uma causa global debatida em três países em simultâneo
Automonitor
Torres Vedras já tem autocarro 100% elétrico