Joana Garoupa é a nova COO do Omnicom Media Group em Portugal

Joana Garoupa é a nova Chief Operating Officer (COO) do Omnicom Media Group em Portugal, juntando-se à equipa liderada por Luís Mergulhão para assumir a liderança de diversas áreas de desenvolvimento do negócio, o acompanhamento, monotorização e gestão das agências, unidades e empresas que integram o grupo, bem como o new business.

A nova COO do Grupo é licenciada em Comunicação Empresarial pelo Instituto Superior de Comunicação Empresarial, contando ainda com uma pós-graduação em Gestão pela Universidade Nova de Lisboa. Joana Garoupa iniciou a sua carreira na McCann Erickson, em 1997, passando depois por empresas como DDB, Publicis, Siemens, SonaeCom e Galp.

O Omnicom Media Group em Portugal conta com as agências de meios OMD e PHD, as agências Fuse (dedicada a storytelling e brand content), OMG Performance, Annalect (unidade de expertise em data, annalytics e tecnologia), Transact (unidade do grupo especializada em e-Commerce), e a recém-lançada consultora TRKKN (especializada em análise digital e gestão de informação na cloud).

«O grupo Omnicom tem uma credibilidade e um legado muito forte em Portugal e é uma honra sentir que posso contribuir para a sua evolução e crescimento. O que me move neste desafio é a possibilidade de, neste contexto, poder desafiar a indústria de media a reimaginar o seu papel na vida dos consumidores e, a partir daí, assegurar a construção de relações fortes com as marcas. Acredito que estou no sítio certo para capitalizar a minha experiência no mercado português e internacional, aplicar o que de melhor se faz no Omnicom Media Group no mundo e ajudar os anunciantes a fazerem o ‘connect the dots’», diz, em comunicado, Joana Garoupa.

Artigos relacionados