Joalharia unissexo? A portuguesa With diz que sim

Simplicidade, diversidade, fabrico artesanal e ousadia são os principais atributos da With, nova marca de joalharia com sotaque português. Nascida da colaboração de um conjunto de empresários de ourivesaria de Pombal, a With ganha vida em período de pandemia e apresenta uma primeira colecção com peças minimalistas e unissexo.

A With parte «do desejo de uma família com mais de 40 anos de experiência no sector de ourivesaria de reinventar peças de joalharia tradicionais portuguesas, adaptando-as às tendências actuais», explica Ana Jerónimo, uma das criadoras, em comunicado.

A ideia é realçar a elegância e singularidade destas peças clássicas, oferecendo-lhes algo mais. A criatividade pode estar, por exemplo, na forma como são usadas: a marca deixa espaço aos clientes para explorarem novas aplicações.

«As nossas peças não têm limitações de género ou idade. Reflectem a nossa visão do mundo e são baseadas nos valores que sempre acompanharão esta marca», sublinha ainda Ana Jerónimo.

As peças são desenvolvidas a partir de prata portuguesa (925 milésimas), mas a criadora revela que há flexibilidade para trabalhar outros materiais, como o ouro.

Artigos relacionados