Jardim Zoológico está “aberto e cheio de força”

Manter a distância de segurança (dois metros), lavar frequentemente as mãos e, preferencialmente, utilizar máscara são algumas das novas regras do Jardim Zoológico. O espaço lisboeta já reabriu as suas portas mas teve de implementar algumas medidas para garantir que são cumpridas as recomendações da Direcção-Geral da Saúde (DGS).

À parte disso, o zoo está tal e qual como sempre esteve, razão pela qual lançou uma campanha de comunicação que dá conta do facto de estar pronto para receber as famílias portuguesas: “Aberto e Cheio de Garra”, “Aberto e Cheio de Vida” e “Aberto e Cheio de Força” são as mensages escolhidas.

Presente em meios digitais, rádio, mupis, outdoors, imprensa e televisão, a campanha será divulgada a nível nacional, tendo sido desenvolvida internamente pelo departamento de marketing do Jardim Zoológico. O objectivo é transmitir que o parque tomou todas as medidas necessárias e descansar quem possa ter algum tipo de receio.

«Acreditamos que os nossos visitantes sentiram falta da garra, força e vida próprias da atmosfera que o nosso espaço e os nossos animais lhes proporcionam», comenta Inês Carvalho, responsável do Departamento de Marketing e Comercial do Jardim Zoológico. Segundo a responsável, este espaço já se reinventou várias vezes ao longo de 136 anos de história e este é apenas mais um exemplo.

Em comunicado, Inês Carvalho explica que cada vez mais é importante sensibilizar todos os que visitam o Jardim Zoológico para a necessidade urgente de protegermos as espécies e os seus habitats. Essa continua a ser a missão do parque, independentemente das circunstâncias de pandemia. Ainda assim, há precauções a tomar e, por isso, o zoo criou uma página no seu site através da qual ajuda a planear a visita e a garantir a segurança da experiência.

Artigos relacionados