Janeiro sem álcool? Esta marca de cerveja tem outra sugestão

Depois de Setembro sem carne e de Novembro com bigode, é a vez de Janeiro sem álcool. O primeiro mês do ano serve de ponto de partida para um movimento que incentiva a população a consumir menos bebidas alcoólicas. No entanto, nem todas as marcas estão de acordo.

A cervejeira MillerCoors desenvolveu uma campanha que surge alinhada com este movimento, mas não totalmente. Isto significa que, em vez de promover a abstenção, sugere uma alternativa com um teor alcoólico menos elevado: a Miller64, cerveja com 64 calorias e 2,8% de teor alcoólico.

Com o actor Nicholas Braun no papel principal, a campanha propõe um Janeiro mais ou menos sóbrio. Segundo a Adage, a criatividade é da agência DDB Chicago e tira partido da ascensão deste movimento: no ano passado, cerca de um quarto dos norte-americanos tencionava participar no Janeiro sem álcool, de acordo com dados da YouGov.

Por outro lado, dados da MillerCoors mostram que 30% das pessoas que tentaram não tocar numa única gota de álcool durante os 31 dias que compõem o mês não tiveram sucesso na sua missão. Em média, foram precisos apenas sete dias para não cumprir a promessa.

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