James Bond abdica do álcool em nova campanha da Heineken

O Dry January continua a dar frutos (em alguns casos, acidentais) no que à comunicação de produtos com pouco ou nenhum teor alcoólico diz respeito. Depois de a Miller64 ter sugerido uma participação mais leve nos 30 dias de total abstenção, é a vez de Heineken propor uma mudança de hábitos a James Bond: a insígnia convence o espião britânico a trocar o Martini por uma Heinken 0.0.

Em antecipação da estreia de “No Time to Die” em Abril, a campanha da Heineken conta com o actor Daniel Craig como protagonista. Apesar de também contar com um spot de vídeo em que a versão tradicional de Heineken é a eleita, é o spot com Heineken 0.0 que chama mais atenção.

Segundo a AdAge, a campanha assinada pela Publicis Itália mostra um James Bond mais responsável, que poderá ser melhor aceite pelas gerações mais jovens – que bebem menos e têm mais preocupações com a saúde. A mesma publicação considera que a decisão da Heineken de incluir a cerveja 0.0 numa das maiores campanhas do ano é apenas o mais recente exemplo de como esta tendência está a afectar o Marketing.

Isso mesmo é confirmado por Hans Erik Tuijt, director de Parcerias Globais da Heineken. O responsável afirma que incluir a Heineken 0.0 chega numa altura em que as cervejas sem álcool ganham espaço na distribuição.

Hans Erik Tuijt garante que o facto de a campanha chegar em Janeiro, em pleno Dry January, é somente uma coincidência. A estreia do filme “No Time to Die” estava prevista para Novembro do ano passado e, nesse sentido, a campanha teria ido para o ar em Agosto: «Estou certo de que conquistámos mais atenção por causa do Dry January. Quero apresentar-me como um génio mas tenho de admitir que não é verdade.»

Sobre o filme, Hans Erik Tuijt adianta que haverá product placement mas que será a Heineken tradicional a escolhida.

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