Já utiliza cartões contactless?

As vantagens da tecnologia contactless para pagamentos diários são protagonistas da nova campanha da Visa. Sob o mote “Um gesto. Simples”, a marca dá a conhecer em Portugal os benefícios da utilização desta inovação que permite pagar um bem ou serviço através da aproximação do cartão de débito ou crédito de um terminal adaptado. Através desta tecnologia, é possível efectuar pagamentos de até 20 euros sem inserir o código PIN.

A campanha, composta por dois vídeos e materiais para outdoor e internet, está em vigor até ao final deste mês. No caso dos vídeos, a Visa retrata duas situações comuns que, quase magicamente, são resolvidas com a tecnologia contactless.

No último ano, o número de cartões contactless em Portugal atingiu os 5,28 milhões de euros, mais 41,2% do que em 2014, revela agora a Visa. Do lado dos comerciantes, são mais de 15 mil os terminais que aceitam este método. Sérgio Botelho, country manager da Visa Europe em Portugal, refere que o objectivo é «que esta inovação venha facilitar cada vez mais a vida aos portugueses quando se trata de efectuar pagamentos de forma simples, rápida e segura». O responsável acredita ainda que a implementação no País apresenta números muito interessantes tendo em conta o facto de ser recente.

Artigos relacionados