Já é conhecida a curta mais estúpida de Portugal

O TSSSFF – The Stupidest Shortiest Short Film Festival já determinou qual a curta-metragem mais estúpida de Portugal. “Judiarias”, guião da autoria de Diogo Stillwell e Filipe D’Avillez, é o grande vencedor da primeira edição da iniciativa promovida pela produtora Shw Off.

A curta apenas existe, para já, em papel mas será transformada em realidade em breve. O prémio do concurso é, precisamente, a produção do filme e consequente apresentação ao público. “Judiarias” poderá ser visto já no próximo mês.

O guião eleito foi escolhido por um painel de jurados composto por Nuno Jerónimo (O Escritório), Fabio Seidl (VML), Ivo Purvis (Partners), Hugo van der Ding (autor e “A Criada Malcriada”), Marcelo Lourenço (Fuel Lisboa), Tiago Viegas (The Hotel) e Bruno Ferreira (Show Off Films).

Alexandre Montenegro, director da Show Off, considera que o TSSSFF veio trazer algo de novo ao mercado, uma vez que ainda não existia um festival que premiasse a estupidez. «O desafio era colocar à prova todas as ideias que estavam na gaveta», afirma o responsável, acrescentando que aquilo que mais o agradou foi lembrar «que também é importante conferir boa disposição e descontracção a um mercado que se leva demasiado a sério».

Artigos relacionados