Já abriu um Aldi na avenida mais cara de Lisboa

Em linha com o seu plano de expansão, o Aldi Portugal abriu dois novos espaços hoje. O retalhista alimentar vai, assim, chegar à Avenida da Liberdade, em Lisboa, no Tivoli Fórum, e a Beja.

A nova loja localizada no centro de Lisboa é a terceira da marca com o formato city, juntando-se às já existentes em Campo de Ourique e Picoas. Este espaço tem como objectivo proporcionar o acesso a produtos Aldi a quem vive, trabalha ou circula na zona como turista, explica o retalhista em comunicado. Na nova loja, os clientes vão poder encontrar uma oferta de artigos adaptada ao estilo de vida dos grandes centros urbanos, com especial destaque para os produtos de consumo no dia-a-dia, como as frutas e legumes repostos diariamente, e uma oferta de produtos take-away, como sopas, sandes ou saladas prontas a consumir.

Esta loja apresentará também dois ecrãs digitais na montra para exibição das promoções semanais e, ainda, carrinhos de compra de menor dimensão, para facilitar a circulação dos clientes pelo espaço, assim como uma zona de fast check-out para pagamento rápido. Adicionalmente, e à semelhança do que já acontece com algumas lojas Aldi na zona de Grande Lisboa, a nova loja situada no Tivoli Fórum também estará disponível através da plataforma Glovo.

Já em Beja, a abertura do supermercado é a terceira do distrito, depois de Odemira e Ourique. Em formato standard, o espaço apresenta, no entanto, uma particularidade: a sua fachada está pintada de branco, para uma maior harmonia com a arquitectura das casas alentejanas e toda a sua envolvente.

Ambas as aberturas traduzem-se na criação de postos de trabalho (cerca de 20 em cada localização), numa aposta na sustentabilidade e em medidas de poupança energética, além de apoio a instituições locais, através da doação de excedentes alimentares a famílias carenciadas. No caso da nova loja no Tivoli Fórum, a instituição parceira será a Re-Food de Santo António que, neste momento, apoia 27 famílias, impactando cerca de 50 pessoas na sua totalidade.

Já para o espaço de Beja foi estabelecida uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia local, com o objectivo de apoiar o Projeto Alimentar Famílias (PAF). Actualmente, este projecto faz o acompanhamento de cerca de 32 agregados familiares e de vários pedidos de emergência, com a doação de cabazes numa periodicidade semanal e mensal.

Para assinalar a abertura destes espaços, o Aldi terá várias ofertas e dinâmicas em ambas as lojas, que incluem saldos exclusivos em produtos de bazar, um vale de 5 euros para utilização numa nova compra, na respectiva loja, e ainda a oferta de uma planta de boas-vindas. Para além disso, existirão degustações gratuitas de produtos de algumas das suas marcas próprias.

Artigos relacionados