Internauta está mais atento à publicidade durante a manhã

bn268155Para avaliar o impacto da publicidade online entre os consumidores, a Eyeblaster divulgou os resultados da pesquisa “A atenção do consumidor”, que mostra o comportamento do internauta em relação aos principais formatos de anúncios na internet.

Os resultados mostram que o consumidor gasta intencionalmente, em média, um minuto por dia com a publicidade online. O período da manhã é o melhor para atrair a atenção do internauta por meio dos anúncios, com pico às 9h. «É quando as pessoas estão mais dispostas a interagir», diz Carlos Medina, diretor-geral da Eyeblaster. Já no horário do almoço é quando essa interacção com os anúncios tem maior duração.

Consequentemente, o consumidor dá menos atenção à publicidade digital durante a tarde e noite. Ainda de acordo com a pesquisa, as peças com vídeos conquistam quase o dobro da atenção do consumidor, 71 segundos contra 37 das peças sem vídeos.

 O estudo foi realizado a partir de uma amostra isolada de 42 bilhões de interacções nos diversos formatos, no mundo inteiro, entre Setembro de 2008 e Março deste ano. Segundo Medina, esses dados são obtidos por meio da utilização do feature Dwell Time, métrica que proporciona a medição da interacção dos consumidores com a publicidade digital e a duração desse contacto.

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