Inteligência artificial cada vez mais perto do mainstream

Os consumidores estão preparados para abraçar a inteligência artificial nas suas vidas. A garantia é dada pelo “Digital Consumer Survey” da Accenture, segundo o qual esta abertura é mais notória entre os jovens Millennials: 84% das pessoas entre os 14 e os 17 anos diz utilizar, actualmente, assistentes digitais accionados por voz, como é o caso da Alexa da Amazon.

Dados do mesmo relatório, citados pelo The Drum, avançam ainda que mais de metade dos compradores, independentemente da idade, afirma utilizar assistentes deste género. O estudo tem por base inquéritos a cerca de 26 mil consumidores de 26 países, a nível global.

Contudo, apesar da utilização ser já frequente, apenas 4% diz possuir um dispositivo que permita ter acesso aos assistentes digitais. Destes 4%, 65% garante usar os seus produtos regularmente. Um dos maiores impedimentos à adopção generalizada e imediata destas tecnologias prende-se com a preocupação de insegurança relativamente ao tratamento dos dados pessoais.

Artigos relacionados