Instagram vai bloquear comentários ofensivos

A partir de hoje, o Instagram conta com duas novas ferramentas pensadas especialmente para assegurar que a plataforma é um local seguro onde os utilizadores se podem exprimir. Ambas são filtros, mas com funções diferentes.

O primeiro tem como objectivo bloquear comentários ofensivos, tanto em publicações como em vídeos em directo. Todos os restantes comentários surgirão como habitualmente, sendo que os utilizadores continuarão a ter a possibilidade de apagar e reportar casos que considerem ter passado despercebidos ao filtro. Caso prefiram, podem desactivá-lo.

O segundo filtro visa evitar que conteúdos spam cheguem aos utilizadores. Esta funcionalidade está disponível em nove idiomas, incluindo português.

Kevin Systrom, CEO e co-fundador do Instagram, explica que as novidades são alimentadas por inteligência artificial através de mecanismos que estão constantemente a aprender sobre o que são comentários ofensivos e spam.

«Acreditamos que utilizar machine learning para construir ferramentas que salvaguardem a auto-expressão é um importante passo para promover comunidades mais inclusivas e bondosas», escreve o responsável numa publicação no blog oficial da rede social.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?