Instagram testa ferramenta que avisa utilizadores sobre falhas técnicas

A falha das aplicações do Facebook no passado dia 4 de Outubro continua a dar que falar. Durante várias horas, tornou-se impossível aceder ou navegar no Facebook, Messenger, WhatsApp e Instagram, mas os problemas não eram claros para todos os utilizadores, uma vez que nem todos sentiam as mesmas dificuldades. Como é habitual em situações como esta, os internautas rumaram a plataformas alternativas, como o Twitter ou Telegram, para tentar perceber o que se passava e se estavam sozinhos neste barco.

Para evitar dúvidas como estas, o Instagram está a testar uma funcionalidade nos Estados Unidos da América que passa, precisamente, por avisar os utilizadores de problemas com a aplicação.

“Sabemos como pode ser confuso quanto problemas temporários acontecem no Instagram. Quando impactam o engagement ou a distribuição, também sabemos que poder levar as pessoas a pensarem que os problemas só estão a acontecer com elas”, escreve o Instagram no seu blog.

A solução? Um aviso que surge no feed dos utilizadores quando existe uma falha no sistema ou qualquer outro problema técnico. O Instagram esclarece, porém, que não irá emitir este alerta sempre que isso acontece, mas, sim, quando percebe que os utilizadores estão confusos e em busca de respostas.

Para já, a funcionalidade será testada somente no mercado norte-americano. Contudo, tal como é habitual, os resultados irão determinar a sua expansão – ou não – para o resto do mundo.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...