Instagram Stories dão mais atenção às palavras

O vídeo é o futuro, dizem-nos várias listas de tendências para este ano. Porém, as palavras ainda poderão ter algo a dizer, de acordo com a mais recente funcionalidade testada pelo Instagram.

A novidade, apontada pelo site The Next Web, permite aos utilizadores partilhar Instagram Stories só com texto. Nada de fotografias ou vídeos, somente palavras. Designada Type, a funcionalidade deverá aparecer ao lado das restantes opções já disponíveis, nomeadamente Boomerang e Rewind.

Os utilizadores têm ao dispor vários tipos de letra e fundos coloridos. Em alternativa, é possível carregar uma imagem e escrever por cima, sendo que o Instagram irá aplicar automaticamente um filtro que permite colocar em destaque as palavras.

Foram identificados testes do Type tanto na Japão como na Europa, indica a mesma publicação.

Alerta screenshot

As novidades não se deverão ficar pelo Type. O WABetaInfo avança que o Instagram está a testar alertas para quando alguém tirar um screenshot da story de outro utilizador. Primeiro, receberá apenas um aviso. Caso a situação se repita, o utilizador visado será notificado de a sua story foi alvo de um screenshot.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)