IKEA vai financiar projectos que promovam o direito a brincar

As escolas públicas do 1.º Ciclo do Ensino Básico com projectos que promovam o direito a brincar das crianças têm até 15 de Janeiro para tentar conquistar uma das bolsas de financiamento que a IKEA tem para atribuir em Portugal. A terceira edição do concurso “Vamos brincar na escola” já arrancou.

As candidaturas submetidas serão analisadas por uma comissão de avaliação e os dois projectos vencedores serão financiados pela marca sueca de mobiliário e decoração. O montante entregue corresponderá ao valor das vendas da gama de peluches SAGOSKATT, disponível nas lojas IKEA a partir de 1 de Dezembro.

Os consumidores estão, por isso, também envolvidos no concurso, uma vez que o financiamento dos projectos dependerá da disponibilidade dos portugueses para comprar os peluches.

«Na IKEA levamos o tema do brincar muito a sério. Além de ser um direito de todas as crianças, estabelecido pela Convenção das Nações Unidas, tem benefícios comprovados para o bem-estar e desenvolvimento. Inspirados na nossa visão de criar um melhor dia-a-dia para a maioria das pessoas, e sabendo que hoje em dia as crianças passam grande parte do tempo na escola, queremos contribuir para criar uma mudança positiva», explica Ana Barbosa, coordenadora de Sustentabilidade da IKEA Portugal.

A iniciativa conta com o apoio do Ministério da Educação e, desde 2017, já contribuiu para a implementação de projectos em quatro escolas de Aveiro, Viseu, Braga e Lisboa. A marca estima ter impactado mais de 500 crianças.

Pequenos (e grandes) Designers

A par do concurso para as escolas, a IKEA recupera um passatempo que se dirige aos mais novos: “Pequenos Designers IKEA”, a decorrer até 1 de Dezembro, desafia as crianças a desenhar o seu peluche de sonho. Os seis melhores desenhos, a nível global, serão transformados em artigos reais e vendidos nas lojas da marca no próximo ano.

Para os mais crescidos, a IKEA também está a preparar algo especial. Quem visitar as lojas da insígnia poderá tirar uma fotografia com o peluche tubarão BLAHAJ e publicar o resultado no Instagram com a hashtag #BLAHAJnaIKEA. As duas participações mais criativas serão premiadas com um cartão presente IKEA no valor de 100 euros.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta empresa está no top 3 das empresas mais atractivas para jovens
Automonitor
FIA escolhe Braga como palco do Hill Climb Masters 2020