IKEA apela à sustentabilidade em nova campanha

Uma vida mais equilibrada, sustentável e harmoniosa. É este objectivo da IKEA com o lançamento da sua nova campanha, cujo foco reside na sustentabilidade.

A campanha, com o claim “Entre no ritmo mais sustentável”, estará no ar a partir do próximo dia 18, em televisão e canais digitais. A criatividade é da Virtue, a agência seleccionada para a nova estratégia “glocal” de posicionamento da marca IKEA, desenhada em conjunto com seis mercados da marca: Portugal, Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca e Bélgica. O filme foi produzido remotamente a partir de Los Angeles, pelo realizador Tim Erem.

«Sabemos que dentro de todas as casas existem rotinas definidas, e que a ideia de fazer mudanças de comportamentos para uma vida mais sustentável pode parecer complexo, dispendioso e moroso. Queremos transmitir aos portugueses que com pequenas mudanças, ao seu ritmo, podem ter uma vida melhor em casa. Com soluções acessíveis e sustentáveis para a maioria, todas as mudanças fazem a diferença», explica Helena Gouveia, directora de marketing da IKEA Portugal.

Esta campanha vem reforçar a estratégia de posicionamento da marca em Portugal, cujo claim é “Não há casa como a nossa”. A marca explica que este movimento sustentável tem início com os colaboradores da IKEA, que foram desafiados a partilharem as suas mudanças sustentáveis nos canais internos, bem como via Reels no Instagram e Tiktok da IKEA Portugal. Os Embaixadores da Casa IKEA – um grupo com 21 influenciadores digitais – irão também criar conteúdos para uma vida mais sustentável em casa, com mudanças concretas no seu dia-a-dia, inspirados pelo novo catálogo IKEA 2021.

Para uma melhor gestão de recursos, serão criadas playlists de Spotify para que o momento do duche diário dos portugueses não passe os três minutos.

Em Portugal, a IKEA prevê a campanha venha a impactar três milhões de indivíduos, através de 35 milhões de impactos em televisão e 4,5 milhões em digital.

Assista ao vídeo da campanha

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