Ideia entra. Negócio sai

Com o propósito de transformar ideias em negócios, a inventoo surge como uma plataforma de registo e procura de projectos, entre utilizadores e empresas. Os primeiros fazerem chegar as suas invenções às empresas e, estas, economizam em Research & Development.

Texto Rafael Paiva Reis

Quantas vezes teve uma ideia que gostaria de materializar, mas não teve meios para o conseguir? De forma a facilitar o processo de levar as ideias aos contactos certos, foi criada, em Dezembro de 2014, a inventoo. Trata-se de uma plataforma que promete transformar qualquer inventor num empreendedor à distância de um contacto online e tem como propósito servir a duas partes: aos inventores (inventors) e às empresas (seekers) que procuram uma invenção. Fernando Côrte-Real, director-executivo da inventoo, garante que o conceito da empresa é bastante simplificado, resumindo-o em três passos «Pop-up: surge uma invenção genial na cabeça de uma pessoa. Pop-in: a pessoa acredita na sua invenção e vai promovê-la na inventoo. Pop-out: a empresa que procura inovação encontra uma que lhe interessa e adquire o acesso para tentar concretizar em negócio», afirma. O responsável esclarece ainda que a inventoo tem um diferente posicionamento das plataformas de crowdfunding, cujo objectivo reside na angariação de fundos de investimento para criar um negócio. Ao invés, a inventoo promove o contacto directo entre o inventor e as empresas.

Para ler o artigo na integra, consulte a edição de Fevereiro de 2015 da revista Marketeer.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?