IADE promove maratona criativa no Banco Alimentar

No próximo fim-de-semana, entre os dias 25 e 27, cerca de 50 estudantes do IADE-Universidade Europeia vão dedicar o seu tempo ao Banco Alimentar. O objectivo não é que ajudem nas tarefas habituais da instituição mas, sim, que desenvolvam projectos criativos no âmbito da mesma.

Trata-se de uma espécie de maratona criativa, da qual deverão sair rótulos para produtos do Banco Alimentar, uma nova campanha sob o mote “Papel por Alimentos” e um jogo para dispositivos móveis. Os estudantes vão estar organizados em equipas multidisciplinares para levar a cabo as suas missões.

Em comunicado, o IADE-Universidade Europeia explica que as várias equipas terão 48 horas para responder aos desafios lançados. Findo o prazo, um júri composto por Isabel Jonet (presidente do Banco Alimentar) e um professor da instituição de ensino irá seleccionar os vencedores.

O Creative Weekend, como é designada a iniciativa, contará com acompanhamento de professores do IADE-Universidade Europeia em todos os momentos.

Artigos relacionados