Hummer regressa ao mercado… em versão eléctrica

A GM prepara-se para dar nova vida à Hummer, marca que se tornou conhecida pelos jipes robustos e populares entre os norte-americanos. No entanto, a insígnia não regressará exactamente como a conhecemos: a GM está a desenvolver uma versão eléctrica, de acordo com fontes citadas pela Bloomberg.

A novidade será dada a conhecer à generalidade do público através de um anúncio de televisão exibido durante uma das pausas comerciais da Super Bowl. O jogador de basquetebol LeBron James será o protagonista do spot de vídeo, adianta a mesma agência noticiosa.

Não são conhecidos mais pormenores sobre o anúncio, mas a AdAge lembra que a Leo Burnett tem sido a agência de criatividade da GMC, a divisão da GM dedicada a a veículos SUV. A publicação sublinha ainda que LeBron James tem colaborado com a Kia, pelo que o spot com a Hummer representará uma mudança ao nível de parcerias automóveis.

Os primeiros exemplares do Hummer eléctrico deverão chegar às estradas em 2022, com um estilo semelhante ao tradicional Hummer. As mesmas fontes revelam que a GM está a considerar vender o novo modelo nos concessionários já existentes sob a chancela “Hummer by GMC”, em vez de criar uma nova rede de distribuição.

Artigos relacionados