Huawei apresenta smartphone mais fino do mundo

huawei_2A fabricante chinesa Huawei apresentou o Ascend P6 que, segundo a empresa, é o smartphone mais fino do mercado, com 6,18 milímetros de espessura.

Por comparação, duas da principais referências do mercado, o iPhone 5 e o Samsung Galaxy S4, têm 7,6 e 7,9 milímetros de espessura, respectivamente.

O Ascend P6 vem equipado com o sistema operativo móvel Android Jelly Bean (da Google) e um ecrã de 4,7 polegadas, com resolução de 1,280 x 720 pixéis. O aparelho possui duas câmaras, uma traseira de oito megapixéis e outra frontal de cinco megapixéis – uma das principais apostas da marca para conquistar consumidores, uma vez que poucos smartphones no mercado têm uma resolução igual ou superior na câmara da parte da frente.

Surge ainda com um processador de quatro núcleos de 1.5GHz, 2GB de RAM e 8GB de memória interna (extensível através de cartões microSD). E pesa 120 gramas.

O Ascend P6 chega ao mercado europeu no próximo mês por 449 euros.

De acordo com a consultora IDC, a Huawei era, no primeiro trimestre do ano, o quinto fabricante no mercado mundial, embora com uma quota de apenas 4,6%. Na liderança estava a Samsung (32,7%), seguida da Apple (17,3%) e da LG (4,8%).

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Zmar tem novos directores para os Departamentos Comercial e de Marketing
Automonitor
Confirmado: Peugeot 508 Sport Engineered chega em 2020