Hovione investe cinco milhões em investigação

A Hovione, empresa portuguesa dedicada ao desenvolvimento de processos químicos e produção de princípios activos para a indústria farmacêutica, vai investir cinco milhões de euros em parcerias com universidades e estabelecimentos de ensino. A aposta em investigação científica chega através do Programa 9ºW, que propõe uma parceria de três anos tendo em vista a criação de projectos inovadores que respondam às actuais e futuras necessidades da Hovione e da indústria farmacêutica em geral.

Para já, estão seleccionados três projectos que têm como temas a produção contínua de produtos farmacêuticos, laboratórios analíticos inteligentes e um curso de formação de analistas químicos. Ainda é possível realizar a inscrição no Programa 9ºW através do website da Hovione.

«Estamos muito empenhados neste programa, é a primeira vez que a Hovione monta um processo que procura mobilizar o conhecimento das instituições académicas para resolver problemas concretos que enfrentamos na nossa actividade industrial», refere Guy Villax, administrador-delegado da empresa. Em comunicado, acrescenta que a intenção é «construir parcerias invulgares para vencer desafios ambiciosos».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Nestlé tem novo responsável de Healthy Cereals & Dairy Culinary Solutions
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio