Hospital da Bonecada invade Centro Colombo

Arranca já amanhã a 18.ª edição do Hospital da Bonecada by Bayer, evento que visa familiarizar os mais novos com o ambiente hospitalar e reduzir o medo de médicos e enfermeiros. Não se trata, por isso, de uma iniciativa pensada para quem precisa de coser um botão ao peluche preferido mas, sim, de um projecto que poderá ajudar as crianças a estar mais à vontade em consultas e tratamentos.

Até 4 de Maio, o Hospital da Bonecada vai estar na praça central do Centro Colombo, em Lisboa, pronto a receber crianças entre os três e os 10 anos. Para participar, terão apenas de levar consigo os seus melhores amigos bonecos, que serão recebidos por estudantes de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Radiologia, Medicina Dentária e Terapia da Fala, entre outros.

Inspirado no projecto “Teddy Bear” da European Medical Students Association, o hospital vai estar aberto das 9h30 às 21h, todos os dias. É composto por várias salas, por onde os mais novos vão passando e aprendendo sobre uso racional de medicamentos, cirurgias, alongamentos e raio X, por exemplo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?