Hoje fiquei mais nova. Nota-se?

Escrevo no rescaldo do tratamento de rosto que acabo de fazer no Terra Nostra Garden Hotel. Um tratamento anti-envelhecimento da Ignae. Trata-se de uma marca nascida nos Açores, na ilha de São Miguel, e que usa componentes botânicas recolhidas no Parque Terra Nostra, como óleo de camélia japónica, e a água termal rica em minerais e oligoelementos do Vale das Furnas. E é precisamente a olhar para o Parque Terra Nostra que escrevo estas linhas enquanto bebo um chá relaxante. Ou não tivesse o baptismo termal (em bom rigor, no meu caso não foi baptismo porque sempre que venho à ilha faço questão de me banhar nas águas ricas em ferro e com temperatura entre os 37 e os 42 graus) sido suficiente para me relaxar por várias horas.

Voltando à cama de onde contemplo o parque, passo os dedos na pele e sinto-a macia, quase como se tivesse, efectivamente, recuado no tempo à altura em que o sol e os ares-condicionados ainda não tinham feito tantos estragos. Tomei notas mentais enquanto a terapeuta fazia a sua magia de não mais me deitar sem fazer uma boa limpeza e colocar um bom creme de rosto que acompanhe também para o pescoço onde o peso da idade não dá tréguas.

Recordo cada um dos passos dentro da sala de tratamento. Começou com um ritual de boas-vindas com óleo essencial de funcho dos Açores. Seguiu-se uma limpeza profunda da pele, técnicas de relaxamento na cabeça, região cervical e dorsal e a aplicação do Night Complex.

Revisito, em pensamentos, a sala onde decorreu o tratamento e recordo que o “segredo” está no colostro puro liofilizado. Sim, aquela primeira aguadilha da amamentação (que ainda não é leite) é retirada às vacas quando nasce o bezerro (a Ignae garante que recolhe apenas a quantidade dispensada pela cria de forma a garantir a sustentabilidade de todo o processo) e depois de trabalhada em laboratório, de maneira a potenciar as suas moléculas, é introduzida em cremes. E o colostro é, precisamente, a base da máscara na qual assenta o tratamento de rosto, que além de no Terra Nostra poderá ser experimentado no Ritz   Four   Seasons em Lisboa. Colostro que em conjunto com o mel dos Açores faz maravilhas pela pele. Mas tranquilize-se pois tanto o odor como a sensação no corpo são bastante agradáveis e o efeito anti-envelhecimento, garantem-me, nota-se de imediato. O tratamento não terminaria sem a aplicação do Intensive Eye  Complex, do Regenerating  Serum e do Day Complex. Para já, confirmo que em termos de macieza estou feliz com o resultado. Agora, é só aguardar uns dias para ver se na próxima ida à discoteca me pedem o documento de identificação a comprovar que tenho mais do que dezoito anos!

Texto de Maria João Lima

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Banco Escolar da Staples angariou 15 000 euros
Automonitor
Que carro compro agora? Ramón Calderón aconselha um carro a GNC