H&M lança programa de inovação de 1 milhão de euros

Já estão abertas as candidaturas para a quarta ronda do Global Change Award, prémio de inovação circular promovido pela H&M Foundation. As ideias seleccionadas recebem financiamento e um ano de coaching.

A organização sem fins lucrativos prevê investir um milhão de euros em novos projectos de moda que ajudem a proteger o planeta, sendo que este ano dará especial atenção a propostas na área da digitalização. Todos os interessados devem submeter as suas candidaturas até 17 de Outubro.

«As ideias novas são os alicerces da mudança, mas dar-lhes escala é um desafio enorme para todos os inovadores», comenta Karl-Johan Persson, membro do Conselho de Administração da H&M Foundation e CEO da H&M Hennes & Mauritz AB. O mesmo responsável avança que serão escolhidos cinco projectos – a que chama «heróis circulares».

Desde 2015, o programa já reuniu mais de oito mil inscrições de 151 países. O Global Change Award foi criado pela H&M Foundation em colaboração com a Accenture e o KTH Royal Institute of Technology de Estocolmo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
Está grávida? Veja o que deve (e não deve) fazer se for conduzir