H&M lança campanha no metaverso com foco na circularidade

Um ano após se ter tornado uma das primeiras marcas de vestuário a entrar no metaverso, a H&M lança agora uma campanha dentro da plataforma digital Roblox. Intitulada “Loooptopia”, a proposta foi criada em parceria com o estúdio de produção de videojogos Dubit e chega como uma experiência na qual os jogadores podem interagir com a moda virtual ao mesmo tempo que aprendem sobre a circularidade e a reciclagem da roupa.

Desta forma, um dos principais objectivo da marca sueca com o lançamento da campanha é contribuir para que os consumidores estejam mais conscientes da importância da redução do desperdício, para o qual a indústria da moda muito contribui.

Por meio de avatares que se movem em mundos alternativos que a H&M descreve como “visualmente impressionantes”, os visitantes da Loooptopia podem coleccionar peças de moda e acessórios virtuais através de um conjunto de jogos, eventos ao vivo e “sessões de estilo”. Estes artigos podem ser usados para criar looks virtuais ou trocar por pontos.

«A experiência H&M Loooptopia na Roblox permite-nos explorar novas formas de interagir com os nossos clientes actuais e novos nos sítios em que gostam de estar. Nos próximos anos, a H&M continuará a explorar esta extensão em rápido crescimento das realidades virtuais e aumentadas», comenta Linda Li, directora de Activação de Clientes e Marketing da H&M Américas.

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