Hermès leva laboratório de ideias a Lisboa
O Petit h, laboratório de ideias e experiências da Hermès, vai passar por Lisboa no próximo mês. A digressão do projecto criado por Pascale Mussard, herdeira da casa de moda de luxo, inclui uma paragem inédita na capital portuguesa entre os dias 6 e 29 de Setembro.
Criado em 2010, o Petit h nasceu com a ambição reunir no mesmo local o saber-fazer e todos os materiais que servem de base ao trabalho desenvolvido pela Hermès. Agora, o desafio proposto pelo director criativo Godefroy de Virieu vai mais além: incentivar o diálogo entre os artesãos do ateliê (trabalhadores especializados em selas de couro, ourives, vidreiros e costureiros, entre outros) e designers e artistas de todas as áreas.
“Juntos, dão vida a objectos oníricos, lúdicos, poéticos e surpreendentes”, garante a Hermès em comunicado. Estes objectos viajam pelo mundo mas regressam sempre a Paris, à loja da marca na Rua de Sèvres.
Por cá, o Petit h irá ocupar o número 9 do Largo do Chiado, podendo ser visitado entre as 10h30 e as 19h30. O primeiro andar da loja será transformado num cenário desenhado pela designer portuguesa Joana Astolfi.