Herman José fala a sério em campanha de incentivo à vacinação

Reconhecido pelo público como um dos principais nomes do humor em Portugal, Herman José apresenta um registo diferente na mais recente campanha do MOVA – Movimento Doentes pela Vacinação. Sob o mote, “Leva-me a Sério”, a campanha visa alertar para a Pneumonia Pneumocócica, mostrando que é uma doença grave e potencialmente fatal, para a qual existem formas de prevenção.

«Nos tempos desafiantes que vivemos, a ironia de haver uma doença grave prevenível através da vacinação parece material de comédia. Mas a realidade da pneumonia não dá para rir», afirma Priya Ratanji, Health Business Unit manager da Caetsu Two, a agência responsável pela criatividade. Segundo a profissional, dados recente do INE mostram que a pneumonia mata uma média de 16 pessoas por dia e mais de cinco mil por ano. «E estes números têm de ser levados a sério», reitera.

Priya Ratanji explica ainda que o mote escolhido para o trabalho de comunicação tem um tom imperativo, a que se junta uma mensagem sóbria, tornada mais positiva com a ajuda de Herman José.

A Caetsu Two e o MOVA escolheram Herman José pela popularidade e abrangência, mas também pela confiança que suscita, pela influência junto dos portugueses e pelo facto de pertencer a uma faixa etária de risco (mais de 65 anos). Além disso, soma-se o potencial impacto de ter alguém que nos faz, habitualmente, rir a falar de temas sérios.

«É um orgulho aceitar dar o nome e a cara a uma causa tão nobre. Para mais, num formato tão criativo e tão artístico», afirma Herman José. Televisão e plataformas digitais são os meios escolhidos para divulgar a campanha, que conta também com produção da Lobby.

Artigos relacionados