Havaianas reciclou mais de 10 mil quilos de chinelos da marca num ano

Desde o lançamento do programa ReCYCLE da Havaianas, em 2021, que a marca já deu uma nova vida a mais de dez mil quilos de chinelos. Os produtos foram recolhidos em mais de 160 pontos em todo o Mundo e transformados em nova matéria-prima utilizada em artigos como sola de calçado e materiais para os pontos de venda.

Há um ano, a marca brasileira passou a disponibilizar na Europa locais de recolha que permitem ao consumidor devolver chinelos usados, garantindo um novo ciclo sustentável a cada par de Havaianas.

Através da disponibilização de diversas Takeback Boxes nas lojas, a marca comprometeu-se a tratar e reciclar os produtos e a transformá-los em novos objectos. Para dar outro uso a chinelos utilizados, basta consultar os espaços que participam no programa ReCYLE e fazer a entrega num dos respectivos pontos de recolha. A partir daqui a marca fará a triagem e transformação dos produtos utilizados.

«Tem sido muito gratificante assistir à adesão do consumidor a este programa que tanto reforça o nosso posicionamento e o esforço que fazemos para ser cada vez mais sustentáveis e responsáveis. Temos vindo a apostar cada vez mais neste programa e achamos que ainda tem muito potencial para crescer e acrescentar valor», afirma, em comunicado, Guillaume Prou, director-geral da Havaianas para o mercado EMEA.

Artigos relacionados