Hans Zimmer compõe ringtone para o novo Oppo

O novo Oppo Find X3 Pro 5G conta com um ringtone exclusivo assinado por Hans Zimmer. O compositor responsável pela banda sonora de filmes como “Gladiador”, “Inception” ou “O Último Samurai” aceitou o desafio de criar um toque especialmente para o novo modelo da marca de smartphones.

Segundo a Oppo, Hans Zimmer inspirou-se no espírito de inovação e exploração do ser humano, mas sem perder a cadência musical. «Todo o nosso mundo mudou devido à pandemia e mudou de uma forma fundamental. A ideia do contacto físico desapareceu. De alguma forma, senti que era meu dever enquanto músico tentar descobrir como substituir um pouco desse espírito. É isso que os nossos telefones estão a fazer actualmente, eles ligam-nos», comenta Hans Zimmer.

Em comunicado, o compositor refere ainda que quer que este toque «abra uma porta que diga que existe uma possibilidade de sentir algo». Este trabalho culmina em “Colourful Future”, disponível na mais recente actualização do Oppo Find X3 Pro 5G, mas também numa colecção de sons de notificação e de alerta.

A colaboração com o compositor é justificada pelo facto de este smartphone encontrar no desempenho de áudio uma das suas principais características. De acordo com a insígnia, conta com Dolby Atmos, sistema que garante novos níveis de pormenor, profundidade e realismo.

“O resultado é um maior sentido do espaço e nitidez em cada audição, tornando o entretenimento mais natural e avançado”, indica a Oppo.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...