Há uma nova marca de cápsulas de café compatíveis com as máquinas Nespresso
“Express your feelings” – ou “Expresse os seus sentimentos” – é o lema da nova marca de cápsulas de café expresso de alumínio a entrar no mercado nacional. Chama-se L’Animo, é compatível com máquinas Nespresso e chega pela mão da empresa portuguesa Improve Flavours.
Disponíveis em exclusivo nas lojas Pingo Doce, os cafés da L’Animo prometem destacar-se pela qualidade e autenticidade, mas também pela elegância do design e imagem. A ideia é que os consumidores se possam expressar através do café e, para isso, a marca apresenta sete blends distintos, tanto em termos de sabor e origem como de intensidade.
O café Forte, por exemplo, é de intensidade 12 e está pensado para quem gosta e precisa de emoções fortes – que também poderá gostar do Intenso (intensidade 11) e do Ristretto (intensidade 10). Para momentos mais tranquilos, surgem o Suave (intensidade 6) e o Descafeinado (intensidade 8).
O portefólio é composto também por cafés com origem no Brasil (intensidade 9) e na Colômbia (intensidade 8). Todos eles têm o selo Rainforest Alliance, o que significa que são cuidadosamente seleccionados com base em plantações que cumprem as regras sustentáveis de produção.
«A marca foi concebida a pensar nos apreciadores das qualidades de um excelente café, como o sabor e a capacidade de estimular, mas também naqueles para quem não é indiferente a questão da imagem e da sustentabilidade ambiental», resume Rodrigo Carmona, managing partner da Improve Flavours.
Em comunicado, o mesmo responsável sublinha ainda que a L ’Animo é uma marca que representa um compromisso equilibrado entre todos estes factores. «Estamos muito entusiasmados com o lançamento da marca e acreditamos que a novidade e a diversidade dos nossos cafés irão ser diferenciadoras para um consumidor cada vez mais exigente, que valoriza a verdadeira essência do café.»