Há um português semi-finalista do Electrolux Design Lab

A edição de 2015 do Electrolux Design Lab já tem semi-finalistas e um deles é português. João Luís Brito, aluno da ESAD, e o projecto “Symbiosis” fazem parte da lista de 35 trabalhos que se destacaram no meio de centenas de ideias.

O desafio deste ano tinha como mote “Crianças saudáveis e felizes” pelo que os projectos apresentados tinham de ajudar a melhorar o dia-a-dia dos mais novos em três áreas distintas – Cozinha, Tratamento de Roupa e Purificação de Ar.

“Symbiosis” encaixa-se na categoria de purificação de ar já que consiste num purificador que tem em si uma semente e que pretende sensibilizar para a ideia de que tudo nasce ali, a partir daquela mesma semente. Para isso, ao ser plantada, surge uma projecção rápida onde é possível ver um espaço para brincar criado a partir da árvore na qual aquela semente se tornará.

A próxima fase do Electrolux Design Lab será de desenvolvimento do projecto, aprimorando os detalhes, para que o júri possa avaliar o trabalho e escolher os seis finalistas. Dia 15 de Setembro serão conhecidos os projectos que passaram à fase seguinte.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)