Há um novo wine boat a navegar no Douro

Sabe o que é um wine boat? Não é um barco feito de vinho mas sim um barco que nos leva a passear por entre quintas que dediquem parte da sua actividade ao enoturimo. E há um novo equipamento deste género para descobrir no Douro.

A culpa é da empresa Rivus, que reuniu uma equipa experiente e se lançou ao rio com uma nova proposta de turismo fluvial: «Este barco foi pensado desde o início para o enoturismo, desde o serviço a bordo de provas de vinho passando pela cozinha para elaboração de harmonizações gourmet. A experiência no enoturismo veio trazer a este projecto uma capacidade de resposta única, onde cada detalhe é pensado em função dos amantes do vinho e das suas exigências», sublinha António Chaves, sócio-fundador – a par de Rui Batista.

O wine boat foi baptizado de Senhora do Carmo e é um trawler de origem inglesa de 1971. Depois de recuperado, apresenta uma zona sombreada, pensada para refeições ligeiras e provas de vinho. Tem também uma zona de solário na proa.

O Senhora do Carmo está atracado no cais do Ferrão e embarcará/desembarcará turistas também no cais do Távora, facilitando o acesso a espaços como a Quinta Nova.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...