Há um novo salão de cabeleireiro amigo do ambiente

No Fhair – Organic Hair Studio, a beleza é sustentável. O novo espaço lisboeta promete uma abordagem ética e amiga do ambiente e tem como ambição ser referência em Portugal nos cuidados de beleza justos e responsáveis, contribuindo activamente para a mudança de paradigma no sector.

Os produtos utilizados são, preferencialmente, de origem orgânica ou não-sintética, de modo a assegurar que a pele tem o menor contacto possível com substâncias químicas. A Davines é a marca que acompanha o Fhair na fase de arranque.

Além disso, as luvas que usam são lavadas para poderem ser reutilizadas, os resíduos são separados para a reciclagem, os detergentes de limpeza são ecológicos, o café e o chá servidos são biológicos e o consumo de energia e água é regulado.

Também a decoração do salão não foi deixada ao acaso. Ana Fernandes, o nome por detrás do projecto, teve o cuidado de procurar o maior número de elementos junto da comunidade local e de aproveitar materiais reciclados.

Corte, coloração, penteados e tratamentos são apenas alguns dos serviços disponibilizados pelo Fhair, uma vez que também tem disponíveis opções no campo da maquilhagem e cuidado com o corpo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Luís Urmal Carrasqueira: «É preciso aprender a desaprender algumas coisas»
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva