Há 46 novos artigos regionais de produtores portugueses para conhecer no Lidl

O Lidl lançou uma iniciativa no final de Setembro do ano passado no sentido de apoiar a produção nacional e reforçar o leque de produtos à disposição dos seus clientes. Hoje, a cadeia de supermercados anuncia que seleccionou 46 artigos regionais de 35 produtores de vários pontos do País para colocar à venda já a partir da próxima segunda-feira, 3 de Maio.

Segundo o Lidl, fazer parte do projecto “Da Minha Terra” significa, para alguns destes produtores, um equilíbrio nos negócios após terem sido impactados pela pandemia de Covid-19. Os produtores seleccionados são de áreas tão diferentes como charcutaria, queijos, doces ou bolos secos.

Em comunicado, o Lidl desvenda ainda que recebeu 180 candidaturas e que cerca de 70 produtores colocaram os seus produtos à prova, de forma presencial, em Dezembro. Destes, 35 acabaram por ser seleccionados pela sua qualidade e excelência, mas também pela ambição de crescer e inovar. Os produtos que resultaram desta avaliação poderão ser encontrados nas mais de 260 lojas Lidl em Portugal, devidamente identificados com a chancela “Da Minha Terra” – ainda que a marca e o produtor também sejam mantidos.

Alguns dos 35 produtores escolhidos irão também fornecer marcas próprias do Lidl, como Fumadinho e Terra do Vento, e integrar acções pontuais.

«Num momento particularmente difícil como este, provocado pela pandemia, sentimos uma responsabilidade ainda maior em apoiar os produtores nacionais e, por isso, demos mais um passo nesse sentido ao lançar este projecto ‘Da Minha Terra’», comenta Bruno Pereira, administrador de Compras do Lidl Portugal.

De acordo com o responsável, as candidaturas superaram as expectativas, tanto em quantidade como em qualidade e não foi fácil seleccionar os novos fornecedores. «Mas acreditamos ter chegado a um bom compromisso, que leva a máxima qualidade ao melhor preço até aos nossos clientes.»

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