Prosperar num mercado dominado por empresas internacionais

MARKETEER CONTENTS

A Solverde.pt foi lançada em 2017, como casino online, e adicionou ao seu portfólio as apostas desportivas em 2020. O crescimento tem sido estável e progressivo, e é reconhecida como a marca com maior notoriedade em casinos online. Um percurso bem-sucedido e um lugar no topo das preferências dos jogadores, numa indústria usualmente dominada por grupos multinacionais, tem os seus desafios, mas é possível.

A indústria de jogo online no mundo e na Europa é dominada por grandes grupos internacionais, que operam com e sem licença, em vários países.

O primeiro desafio para uma empresa no mercado português, é combater o mercado ilegal. Os chamados “operadores .com” que não obtém licença em países com jogo regulado e têm uma oferta de jogo disponível ao público, sem quaisquer garantias de segurança, quer do ponto de vista de jogo responsável e proteção aos menores, quer do ponto de vista dos dados e transações. Também sem pagar impostos ao estado português, enfraquecendo a nossa economia.

Esta dificuldade não pode ser ultrapassada sem o apoio e medidas eficazes da entidade reguladora do Estado – o SRIJ -, e sem uma comunicação eficiente ao público, tanto das marcas, como das associações da área. Nos últimos anos, essa atuação conjunta tem tido alguns resultados e cada vez mais portugueses compreendem o benefício de jogar apenas no mercado regulado, mas ainda há muitas medidas a tomar e os próprios meios de comunicação e divulgação, devem desempenhar um papel importante nessa sensibilização e bloqueio.

Por outro lado, um casino online português como a Solverde.pt – 100% nacional, mesmo dentro do mercado legal enfrenta os seus desafios particulares. Em primeiro lugar, todo o investimento tecnológico e operacional é suportado para auferir resultados num mercado apenas, não havendo uma diluição desses custos. Isto leva, naturalmente, a um maior cuidado na gestão de prioridades. Ao mesmo tempo, faz com as soluções sejam escolhidas e desenhadas a pensar nas particularidades do público nacional, o que torna cada ação e implementação mais dirigida e com um potencial de eficiência maior.

Todo o investimento no negócio realizado em Portugal, como é o caso do investimento publicitário, tem também uma carga fiscal que não é equiparável à de um parceiro internacional, que fature através de sedes noutros países. Têm aqui uma vantagem competitiva direta na faturação, que permite uma maior margem para investimento.

Porém, nem tudo são desafios. Ser uma marca que se diferencia pela sua origem e foco em Portugal, é também uma vantagem única de posicionamento. Conhecemos o mercado como poucos e temos uma estratégia de proximidade e uma abordagem local que torna a Confiança a nossa primeira associação por parte dos clientes.

Esse cuidado extraordinário na definição de prioridades e gestão de recursos tem resultados positivos. O investimento gradual e progressivo demonstra aos nossos parceiros de negócio que somos uma empresa de relações estáveis e duradouras, que está para ficar e durar e que, seja qual for o futuro, passará sempre por Portugal.

A Solverde.pt vai fazer 7 anos de operação em Portugal e é uma marca de topo no panorama nacional, a atuar num mercado altamente concorrencial, mas sem medo da concorrência, a fazer o seu percurso único e a prosperar.

Manuel Alexandre Violas, Administrador do Grupo Solverde

 

 

 

Artigos relacionados