Grupo Primavera aposta em rebranding para reforçar união das 13 empresas ibéricas

O Grupo Primavera, especializado em software de gestão empresarial na Península Ibérica e que engloba 13 empresas portuguesas e espanholas, tem uma nova identidade visual com múltiplas cores e grafismos, inspirados na natureza e nos azulejos.

À semelhança do grupo, as 13 empresas que dele fazem parte também assumem uma nova imagem corporativa nos respectivos websites, redes sociais e outros canais de comunicação próprios, de forma a demonstrarem a união comum entre todas.

Além da identidade visual, o grupo desenvolveu também uma tipografia exclusiva, como forma de elo que ligará todas as empresas do grupo, mostrando uma profunda união em torno dos mesmos valores e propósitos da marca.

Juntamente com a imagem, o Grupo Primavera apresenta também uma nova assinatura de marca, “Together we Grow”. «Ao criar a marca Grupo Primavera, criámos um ecossistema forte, que respeita o património e os legados das diferentes empresas e que no seu todo representa muito mais do que a soma de todas as suas partes», diz, em comunicado, Silvia Baschwitz, directora global de Comunicação, Relações Institucionais e ESG do Grupo Primavera.

Artigos relacionados