Grupo Nau apresenta 1.º hotel após investimento de cinco milhões e meio

É já segunda-feira que abre portas o primeiro novo hotel lançado sob a insígnia do grupo NAU Hotels & Resorts – o fundo de capital de risco que assumiu as unidades do anterior Grupo CS.

O Palácio do Governador, na zona de Belém, em Lisboa, resulta de um investimento de cinco milhões e meio de euros, após o Grupo ter chamado a si a responsabilidade pela obra, há dois anos. No total, em causa está a oferta de 60 quartos, todos personalizados, um restaurante premium com cozinha assinada pelo chef André Lança Cordeiro, um spa de 1.200 m2, uma piscina ao ar livre e um conjunto de outras valências que, segundo o CEO do Grupo, Mário Ferreira, «irão fazer a diferença».

A dupla Jorge Cruz Pinto e Maria Cristina Mantas foi a responsável pela concepção do projecto de arquitectura, enquanto o design e decoração de interiores tem assinatura de Nini Andrade Silva.

A entrada do Palácio do Governador (antiga caso do governador da Torre de Belém) faz-se pelo pátio onde permanecem as “cetárias” (tinas de pedra) da antiga fábrica romana de molho de peixe – e cuja descoberta chegou mesmo a pôr em causa a continuidade da obra -, enquanto o lobby se situa na antiga Capela, com paredes em azulejos originais restaurados, o coro de madeira e duplo pé direito.

O Palácio do Governador abre segunda-feira mas ainda não ao público em geral, já que durante um mês irá acolher o lançamento mundial de uma marca automóvel de luxo.

Depois disso, e segundo Mário Ferreira, estão previstas algumas acções de comunicação para divulgar a unidade e conquistar clientes numa estratégia, refere, de segmentação!

De recordar que o Grupo Nau Hotels & Resorts é dos mais recentes operadores hoteleiros português, criado na sequência de um Plano Especial de Revitalização (PER) desenvolvido pela empresa de capital de risco ECS Capital. No total, a empresa ficou com 10 hotéis, sendo que nove pertenciam ao grupo CS, do empresário Carlos Saraiva. Entram, aqui, os projectos São Rafael Atlântico, Salgados Palace, Salgados Palm Village, Morgado Golf & Contry Club ou Lago Montargil & Villas, e, agora, o Palácio do Governador – cuja obra arquitectónica e de decoração é já da responsabilidade do Grupo Nau.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual