Grupo IKEA com novo vice-presidente

Peter Agnefjäll foi nomeado Vice-Presidente do Grupo IKEA. O próximo ano vai ser de integração para Peter, que sucede Mikael Ohlsson actual presidente e CEO, a partir de 1 de Setembro de 2013.

Mikael Ohlsson, que assumiu um mandato de três a cinco anos, deu conhecimento à direcção que quer deixar de ser presidente e CEO dentro de um ano, depois de 34 anos de sucesso dentro do Grupo IKEA.

Peter Agnefjäll tem 41 anos e é actualmente country manager da IKEA na Suécia. Desde 1995 que ocupou diferentes cargos de liderança no Grupo IKEA, quer na Suécia quer internacionalmente, como responsável pelo desenvolvimento da gama de produtos e ainda como director de loja em Itália. Em 2008 e 2009, Peter foi assistente de Ingvar Kamprad, Anders Dahlvig e Mikael Ohlsson.

Mikael Ohlsson (55 anos) mantém-se presidente e CEO do Grupo IKEA até 1 de Setembro de 2013, o período acordado originalmente. Depois, tem planeado aplicar os seus 34 anos de experiência na IKEA – passados principalmente em funções operacionais seniores e na direcção executiva do Grupo IKEA – no aconselhamento estratégico de vários negócios e organizações, bem como passar mais tempo com a família.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado