Governo financia startups na área do turismo

O Turismo de Portugal associou-se à Portugal Ventures no lançamento do programa “+Património +Turismo”, que irá distribuir um montante global de 10 milhões de euros por diferentes startups na área do turismo.

As candidaturas para o novo programa decorrem de 16 de Junho a 31 de Julho, sendo que os candidatos devem submeter os seus projectos no portal da Portugal Ventures. Os projectos eleitos irão receber financiamento até um valor máximo de 500 mil euros.

O programa destina-se a empresas constituídas há menos de três anos, as quais não têm necessariamente que ser de base tecnológica. “Devem ter como objectivo essencial a fruição turística do património cultural e natural do País, valorizando aspectos como a história, a arte, a arquitectura, o património religioso, o enoturismo e gastronomia, o desporto associado à natureza ou o geoturismo”, explicam as entidades promotoras em nota de imprensa.

O programa “+Património +Turismo”, enquadra-se na Estratégia Nacional para o Empreendedorismo StartUP Portugal, que pretende estimular o aparecimento de startups e de novos negócios associados ao turismo e à valorização do património cultural e natural do País.

Artigos relacionados