Gostava de apadrinhar uma estrela? Com a Eleven vai ser possível

Numa associação entre o futebol e a astronomia, a Eleven juntou-se à Agência Espacial Portuguesa para criar a campanha “Constelação Eleven” – um projecto que vai permitir tanto a jogadores como fãs apadrinhar estrelas e, ainda, levar o espectador mais criativo à final da UEFA Champions League.

Naquela que é apelidada de primeira constelação de estrelas do futebol, dez jogadores portugueses apadrinham simbolicamente estrelas que, segundo a Eleven, partilham das mesmas características que cada um deles. Cristiano Ronaldo, por exemplo, apadrinha a estrela Polaris, “a mais brilhante da constelação da Ursa Menor e uma das mais conhecidas do universo”. Já Bernardo Silva, “apadrinha a Mizar, uma estrela múltipla, composta por dois sistemas de estrelas binárias, a melhor escolha para o jogador que ora defende, ora ataca”.

Os fãs de futebol, por sua vez, terão de tentar a sorte para ver o seu nome associado a um astro, através da participação num concurso que decorre no site da Eleven. Quem der a resposta mais criativa à pergunta “Porque é que para ti a Eleven é 5 estrelas?” terá direito a nomear uma estrela e ainda a viajar até São Petersburgo, na Rússia, para assistir ao jogo final da Champions a 28 de Maio. Será também nesta data que a “Constelação Eleven” ficará visível nos céus portugueses.

«A campanha é a nossa forma de homenagear as estrelas do futebol português e dar a possibilidade a todos os fãs deste desporto de se unirem na mesma galáxia de aficcionados pela bola. Quisemos ir mais longe e, por levarmos a coisa mesmo a sério, associámo-nos à Agência Espacial Portuguesa, para que a ‘Constelação Eleven’ fosse real nos céus e visível no dia da final», comenta, em comunicado, Nuno Filipe Miranda, director de Marketing, Comunicação e Parcerias da Eleven Portugal.

Artigos relacionados