GoParity sugere presente de Natal para quem quer investir

Conhece alguém que gostaria de investir em projectos sociais e amigos do ambiente mas não sabe por onde começar? A GoParity tem uma sugestão. A startup dedicada ao investimento com impacto social desenvolveu um cartão de oferta que pode funcionar como presente de Natal.

O Christmas Gift Card apresenta-se como uma “alternativa para quem deseja oferecer presentes diferentes, possibilitando aos seus destinatários obter rendimento financeiro e ‘dar vida’ a negócios de sustentabilidade”. O cartão pode ser encomendado no site da GoParity com valores a partir dos 20 euros (validade de três meses).

Quem receber o cartão deverá registar-se na plataforma online como investidor e utilizar o código associado para começar a investir – também poderá a carregar a carteira digital sempre que desejar. Seleccionada a causa, o utilizador contribui para o montante total necessário para concretizar o projecto e, a partir daí, passa a receber o valor do empréstimo e os respectivos juros mensalmente durante o período acordado (de um a oito anos).

Semelhante a uma plataforma de crowdfundind, a GoParity permite a qualquer pessoa contribuir para a realização de um projecto. No entanto, em vez de dar dinheiro em troca de recompensas físicas ou simbólicas, é feito um empréstimo com juros que vão dos 4 aos 6% ao ano.

«Quisemos trazer uma alternativa ao consumismo que tipicamente marca esta altura do ano», comenta Nuno Brito Jorge, fundador da GoParity. «Se o Natal é altura de mostrar amor a quem gostamos, porque não mostrá-lo ao planeta também?», pergunta o responsável, adiantando que o cartão presente irá estar disponível ao longo de todo o ano.

Energia fotovoltaica, turismo sustentável, mobilidade eléctrica, moda sustentável, comunidades de talento rurais e indústria do mar são algumas das áreas abrangidas pelo projectos disponíveis na GoParity. Todos eles cumprem pelo menos um dos 17 Objectivos para o Desenvolvimento Sustentável da agenda das Nações Unidas.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Deloitte tem nova liderança no Marketing e Comunicação
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel