Google responde às questões mais pesquisadas sobre a Síria

A ACNUR (agência da ONU para os refugiados) e a Google juntaram-se para criar uma plataforma que coloca a Síria em foco. Neste novo site, os internautas podem encontrar informações sobre a crise dos refugiados e conhecer como era o país antes de a guerra deflagrar, em 2011.

A plataforma Searching for Syria conta ainda com um relógio que vai contando os segundos que já passaram desde que a guerra começou, histórias reais de refugiados e dados sobre o que mudou desde então: mais de dois milhões mortos ou feridos, seis patrimónios da UNESCO destruídos e aumento de 900% no preço da comida devido à destruição das colheitas.

No ano passado, o número de refugiados sírios atingia os cinco milhões, transformando a Síria no país com mais refugiados do mundo, acima do Afeganistão (2,7 milhões) e da Somália (1,1 milhões).

O site Searching for Syria foi pensado para responder às cinco questões mais pesquisadas no Google relativamente a este tema: Como era a Síria antes da guerra?; O que está a acontecer na Síria?; Quem é considerado um refugiado?; Para onde vão os refugiados sírios? e Como posso ajudar os refugiados sírios?.

Esta última tem três hipóteses de resposta. Os utilizadores que visitarem o site podem partilhar as informações que acabaram de ler, realizar um donativo e juntar-se à comunidade #WithRefugees.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva